CÉLULAS DE DIÁLISE

Porque e onde as células tipo caixa são melhores que as tubulares?

Bom, esta é uma pergunta que pode parecer estranha para muitos daqueles que são usuários ou projetistas de sistemas de pintura e-coat (KTL), mas é a pura realidade.
Neste primeiro post vamos discorrer sobre algumas vantagens simples das células planas ou caixão sobre as tubulares, em posts subsequentes vamos aprofundar a respeito de onde cada tipo de célula é melhor utilizada.

Vantagens das células planas:

1. São extremamente mais baratas.
a. O custo das células planas ou caixão é cerca de 50% do custo da tubular de mesma área nominal.
b. Para uma mesma área nominal, a área efetiva da célula plana é entre 30% e 40% maior que a área de célula tubular.
2. São fabricadas no Brasil com tecnologia brasileira
a. Dão empregos a brasileiros
b. Em caso de problemas é mais fácil recorrer ao fabricante e obter a troca, fora o fato de que as células importadas a garantia nunca cobre a parte alfandegária e custos de transporte, ou seja a garantia das células tubulares é na verdade parcial.
3. Oferecem uma gama muito grande de variações de medidas (altura x largura) podendo ir de células para sistemas de laboratório (algo como 250 x 200 mm) e chegar a 3 metros de comprimento por 1 metro de largura.

Antigamente se dizia que as células tubulares tinham a vantagem da manutenção mais fácil, pois os eletrodos eram removíveis com facilidade e não era necessário se retirar as células do tanque para se fazer manutenção nos eletrodos.
Hoje porém, desde 2002, após desenvolvimento que se iniciou em 1999, a Add Cor fabrica células “OT” (Open Top), além de cópias inferiores feitas por alguns de nossos concorrentes, onde é possível retirar o eletrodo para inspeção ou troca sem a necessidade de se retirar a célula do tanque, o que elimina a “grande vantagem” que as tubulares tinham.

Pense nisso: da próxima vez que pensar em células de diálise, considere células planas.
Entre em contato, envie sua mensagem, estamos prontos para auxiliar na escolha do produto mais adequado para seu processo de pintura e-coat.
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Website’ type=’url’/][contact-field label=’Mensagem’ type=’textarea’/][/contact-form]

Deixe uma resposta